Sonhos De Portugal



A minha família, e eu em particular, tem uma historia muito especial com Portugal. Quando tinha 10 anos, fui de viajar em Europa com o meu pai e irmão Joel. Fomos a França no carro, e nós passamos França e Espanha em nossos cursos. Nós entramos Portugal perto de Bragança, no norte, e fomos diretament á costa, passando Braga e Guimarães. Chegamos em Viana do Castelo na tarde, e fomos para o sul, procurar um hotel. Agora fomos preocupados, porque não tivemos nenhuma sorte, e estava começando oscuro.

Liliane, Rui, Marylene e mim fora do Café LanútusApós de horas de procurar éramos muito cansado, e paramos para beber alguma coisa em uma café que vimos em a vila pequena de Laúndos, perto de Póvoa de Varzim. Vimos um sinal na janela que disse: "Ici On Parle Français". Que sorte! Porque neste tempo, não falei uma palavra de Português. O meu pai pediu a senhora em francês se houvesse em qualquer lugar próximo onde nós poderíamos permanecer, e a nosso prazer, eles tiveram quartos para alugar acima de seu café.

Liliane, meu amigo muito bom desde que nós éramos muito novosGradualmente fizemos amigos grandes com toda a família, Manuel e Helena os pais, Maryléne, Liliane e Rui os filhos e Dário, o namorado de Maryléne. Eu tinha um relacionamento especial com a filha Liliane, da minha idade, quem gostou muito de me do momento onde me viu. Nós éramos sempre juntos, e todos fomos ao circo e a Bracalandia e muitos otras sitios, e ao fim, ficamos com a família quase dois semanas. Ao fim dos feriados, e ao desapontamento de Liliane, tivemos que sair para Barcelona, antes de retornar a Inglaterra. Todo era muito triste, e era muito duro dizer adeus.

Minha família no casamento de Maryléne e DárioTrês anos passaram, e não éramos em contato nada, mas pensamos deles frequentemente. Quando o verão veio, estávamos pensando de onde gostaríamos ir de ferias. Nós decidimo-nos que seria uma idéia grande visitá-los para uma surpresa.

Fomos no carro e fizemos a mesma rota, mas agora diretamente para Laúndos. A nossa surpresa, nós reconhecemos a vila exatamente, mesmo que mudasse tanto. Nós recordamos como começar lá perfeitamente, e quando vimos o restaurante Lanútus, sentiu como nós nunca saimos. Nós entramos e vimos uma rapariga atrás da barra, você deve ter visto o olhar em sua cara quando ela olhou-me com perplexidade totala, e quase não acreditou o que estava acontecendo.

Liliane e mim com Dário Mateus em seu batizadoAo fim do todo o excitamento e beijoinhos, falamos por muitas horas, mostrando fotos da a nossa família e otras coisas, e permanecemos com eles dois semanas como a parte da família. Desde então, nós fomos a Portugal todos os anos e permanecemos em cima do restaurant, o na casa nova deles, pena justa a estrada. Agora nós pensamos deles como a família, Laúndos é a nosso segundo repouso, e eu sinto Português é como o meu segundo nacionalidade.

Fomos ao casamento de Maryléne e Dário, e também ao batizado do seu primerio filho, tembém chamado Dário, quem tirou o meu nome médio "Mateus" atrás do seu nome.

Rui, comendo seu sobremesaTembém eu passei o natal lá com toda a família dois vezes, que foi muito diferente comparado com as nossas tradições, particularmente a comida. Para nós a comida especial é peru assado, para vôces é bacalhau. Agora eles são mais perto de nós do que alguns membros de nossa própria família, e como se diz em Inglaterra, o resto é historia....

Aqui pode ver o meu sobrinho Dário "Mateus" com os seus avós Maria Helena e Manuel. Na esquerda, o seu tio Rui, comer uma sobremesa especial Português.

Maria Helena e Manuel com Dário MateusMim com Dário Mateus